Serviços Oferecidos

Consulta a publicações - A biblioteca possui espaço reservado para leitura e para consulta de publicações, tanto para o público interno como para o público externo;

Pronta informação - Atendimento personalizado - Os colaboradores da biblioteca estão treinados para atender a necessidade do cliente, direcionando a melhor solução caso a caso de forma personalizada;
Disseminação Seletiva da Informação (DSI) – A biblioteca oferece serviço de DSI aos residentes, corpo clínico e corpo administrativo do hospital.  Todos recebem uma lista das publicações que chegam à biblioteca, mensalmente, por e-mail.
Suporte a trabalhos científicos - A biblioteca dá suporte aos médicos, aos alunos de pós-graduação e aos demais colaboradores da instituição quanto à elaboração de trabalhos científicos e à publicação de artigos em periódicos nacionais e internacionais.
Pesquisa bibliográfica - A biblioteca conta com profissionais qualificados para dar apoio à comunidade médica interna e externa em suas pesquisas científicas.
Indexação e cadastramento de publicações na Bireme - A biblioteca do Hospital Erasto Gaertner é um Centro Cooperante da Bireme. A parceria dá permissão à biblioteca fazer indexações de artigos, cadastramento de títulos de periódicos e monografias da nossa instituição.
Armazenagem e recuperação de informações – A biblioteca possui sistema informatizado para cadastro de suas publicações.
Empréstimos de publicação- O serviço de empréstimo  é informatizado e é destinado ao corpo clínico, aos estagiários e aos demais colaboradores do Hospital do Câncer Infanto-juvenil.
Atendimento especializado a pacientes - A biblioteca conta com um modesto acervo de obras literárias.  Esses livros estão disponíveis para empréstimo aos pacientes que estão internados ou em espera para serem atendidos nos ambulatórios.
Disponibilização de equipamentos de informática - Colaboradores, pacientes e acompanhantes de pacientes da instituição podem fazer pesquisas, digitar textos, digitalizar imagens e fazer impressões;
Serviço de digitalização de imagens e impressões de trabalhos - Além dos serviços convencionais, a biblioteca auxilia seus usuários nos serviços de digitalização de imagens e impressões de trabalhos.

0 comentários:

Enviar um comentário